INICIO

sexta-feira, 21 de março de 2014

Semeando felicidade

Se engana aquele que acredita que a felicidade é um patamar que se alcança, uma medalha pendurada no peito, algo concreto, tangível ao ponto de conseguir guardar consigo.

Entenda a felicidade como uma plantação. No inicio você pode estar infeliz, mas semeou vários tipos de plantas no quintal da sua vida. Com o tempo, suas plantas, flores e hortaliças vão crescendo e cada uma delas é um motivo que te traz felicidade.

Mas assim como as plantas, nossos motivos de felicidade têm data para nascer e morrer e isso diverge entre cada tipo de sentimento, cada tipo de vegetal. Enquanto uma grande árvore te dá frutos, aquela bela flor que te encantava morre e seu espaço fica vago em suas terras. Se imediatamente não plantar algo em seu lugar, logo, outras também morrerão e quando se deparar, não terá mais nada para apreciar ou te dar frutos. E o tempo que levará para todas juntamente crescerem, te fará pensar que está ou que é uma pessoa infeliz.

Mas se na morte de cada flor ou até mesmo daquela maior árvore que você possui, prontamente as substituir, sempre haverá motivos para ser feliz, sempre terá consigo algo para admirar e trazer frutos para sua vida, juntamente com o pensamento de que é feliz plenamente.

Ás vezes, a forma como enxergamos e conduzimos a vida, faz toda a diferença no resultado dela. Pergunte para si mesmo o que, quanto tem semeado e quantos espaços vagos você ainda tem.

Nenhum comentário: