INICIO

domingo, 9 de março de 2014

Democracia?




Democracia? Que liberdade de voto é essa que o povo conquistou? Ontem era Sarney, depois veio a Roseana Sarney com o legado do José, temos o Sarney filho. E o ACM com ACM neto? Garotinho e César Maia com os Filhos? E as infinitas sucessões que temos pelo país?

Que democracia é essa? Que mesmo que não haja parentesco, tudo se manipula para o sucessor da mesma corja se manter no poder?

Existe democracia quando ninguém pede a opinião para quando dividem o seu dinheiro com quem não quer PORCARIA alguma com a hora do Brasil e viver de bolsa? Democracia não seria investir essa grana em educação para evitar alienação ou manter a alienação do povo para conseguir votos/poder?

Nas eleições para Governador do Rio, teremos: Garotinho, Pezão, Lindberg, César Maia... Ah pára, isso é uma PIADA, não é Democracia.

Temos que acordar, quando se há busca de poder, não há democracia!

Isso que nós vivemos hoje sim, que é mais complexa e planejada DITADURA do mundo.

O poder oprime, a imprensa está sempre do lado que está vencendo, as minorias querem poder ao invés de direitos iguais. ESTÁ TUDO ERRADO!!!

Antigamente, não se podia falar mal do Governo, hoje pode. Ram, que diferença isso fez para a nação? Você xinga o Governo e no final do mês ele toma mais de 80% do seu salário.

"Mas como assim 80% do meu salário, se a gente paga no máximo 27,5% de imposto?"

De imposto retido na fonte você paga no máximo 27,5%, mas você paga ICMS por tudo que você compra, você paga importação dos eletrônicos e nessa brincadeira já dá 60% do produto, você paga IPTU, você paga IPVA e pedágio que era algo que era pro IPVA contemplar, metade da sua gasolina e do seu carro é imposto, você paga plano de saúde e paga o SUS, você tem direito a escola pública e paga pela privada.

É pouco? Esqueceu que você paga para tirar sua identidade, sua carteira de motorista, você paga para registrar SUA casa??? você PAGA POR TUDO e paga mais de uma vez!!!!!

O Brasil não viveu ditadura. Hoje, vivemos algo pior que uma ditadura, vivemos em uma colonização, onde somos escravos perante a lei.

Ex-presidente militar não morreu rico, todos morreram bem modestos.

Engraçado, aqui o cara estuda, faz pós graduação, mestrado e tem salário de no máximo 5 mil reais, para trabalhar 12 horas por dia e um INDICADO a cargo na assessoria política recebe mais de 15 mil sem escolaridade.

Na "ditadura", você tinha o direito de ir e vir SIM. Quem nunca ouviu as histórias do vovô ou do papai da época que ia para as baladinhas para paquerar, dos bailes? A ditadura não dava mole para VAGABUNDO, isso sim. É claro que houve seus exageros, mas não consigo comparar com tamanha atrocidade com que ESSES tem feito conosco.

O Brasil precisa de disciplina e não de falsa liberdade.

Nenhum comentário: