INICIO

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Feito gota D'água

Das triagens de formatos que eu pudesse me tornar
Não pensaria muito tempo para findar meu sentimento
Sobre uma certeza pura, sem duvidar com nada
Que minha escolha seria de ser uma gota D’água

Teria forma branda e de alma transparente
De presença tão minuta, que nem de muita gente
Mas com um toque sobre a pele, não há um que não a sinta
Como um diamante maleável, uma jóia pequenina

Se de algum modo me sujaste, o astro rei me acolheria
Condensando-me até o céu, abandonando as impurezas
Formando uma enorme nuvem, com mais outras arrependidas

E o vento forte, com seu sopro do destino
Poria-me na direção do verdadeiro caminho
E eu desceria com firmeza na mira do meu alvo
Que ouviria a voz queixosa do meu arrependimento
E abraçaria com franqueza novamente a minha pureza

Nesses braços deitaria, derramando meu sossego
Misturando a minha paz com o calor desse abrigo
E como orvalho numa rosa, refrescaria suas pétalas
Formando um só perfume, com essência bem discreta
Insuprível ingrediente, como um amor que se completa

Na terra seca ingressaria, mas muito pouco realizaria
Em um solo depressivo que de tão só endurecia
Traria vida à meu tamanho, minha parte eu faria
E mostraria o seu valor, que há muito tempo se esquecia

Viveria no vento dos céus de cada povo
Aprofundar-me-ia mais em conhecer cada terra
Misturar-me-ia quantas vezes pudesse a formar perfumes
Até me sentir supridor e completo

Em uma flor como orvalho
Na terra dura a se irrigar
Como o vitelo saudoso de uma alma
Recheio regular de um coração
Ou na lamúria de puros olhos
Feito lágrimas de solidão

13 comentários:

Anônimo disse...

Q lindo bebe... realmente naum tenho duvidas q isso é um dom Divíno... pow amei de mais a mais sou suspeita p falar neh pq vc é meu amigo e é perfeito.... 10000 bjusss no seu coração....

Anônimo disse...

Q lindo Anderson...
Mt lindo mesmo...
bjus!

Anônimo disse...

Sempre inspirado meu amigo lindo que amo tanto!!!!
Quero te ver sempre pra cima viu, e o que depender de mim, farei o possível!!!

Beijos e fique com Deus....(nem falo mais pra vc se cuidar...desisti!)

Anônimo disse...

Krak.. lindo d+.. não não.. tô falando do texto.. rs.. brincadeirinha! C sabe q eu t adoro né?!

bjZzZz

Anônimo disse...

Oi mente brilhante...
Digo isso pq nunca ouvi um ser humano dizer q queria ser como uma gota d'água, mas como já disse aqui, vc através de seus textos nos revela uma verdade óbvia: todos somos gotas, mas nem todos fazem sua parte.
Belíssima metáfora... Realmente seu texto é de fazer pensar.
Parabéns pela inteligência incomparável e obrigada por ter sido gota em minha vida!!

Heloene.

Anônimo disse...

NOssa seu blog ta mto xique!!!!parabens!!!!!!bjinhuuus fika com Deus

Anônimo disse...

falae anderson...
po os primeiros versos, estrofes .. sei lá... na 1º primeira parte.. me identificou um pouco do jeito q estou... =\
parabéns kra!
um abraço

Anônimo disse...

My name´s Bond, Luka Bond


Aff, primete!

O q comentar? Esse arte eh simplesmente linda! Espelho de uma casca bruta q esconde uma alma sensível!

Beijosssss!!!!

Anônimo disse...

oiieee
hehehe
textos toscos?? uhummm
beijos

Anônimo disse...

Espero que realmente vc seja uma gota d'água...para que acabe com a seca de vários corações e transforme rios de vidas em águas claras e puras de felicidades fazendo assim que transborde. E que ao invés de estar em olhos por lamúrias e solidão seja agota que brilha em nossos olhos repleta de alegria e satisfação...

Sorte sempre! E saiba aproveitar acada gota de esperança que lhe dão...pq eu sei q vc vai longe porém seu futuro é brilhante...

Sucesso!
bjs...Roberta

Anônimo disse...

lembre-se que uma gotinha d'água é aluz da seca de muita gente.vc continua escrevendo coisas lindas e profundas, tão intensas quanto vc . beijos, anjo
from who waits to be in the arm of an angel.

rani disse...

nossa o q dizer diante de tudo isso a beleza e a simplicidade de suas palavras encantam e sempre encina uma liçao. PARABENS te admiro profundamente

Anônimo disse...

Aprendi muito