INICIO

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

A medida do que não se vê.



Geralmente, consideramos crédulos primeiramente nas coisas que vemos e/ou tocamos. A partir do momento que essas coisas passam para nós existir, transmitem sentimentos ou reações que não podemos ver, nem tanger, mas que de alguma forma podem passar a conter imensuráveis medidas, tornando-se de valor singular ou desprezível nas vidas de quem assim as sente.

Humanamente falando, essa medida se emprega no valor que as pessoas exercem sobre outras pessoas, não importando o tamanho, idade, profissão, etc. Mas que incrivelmente, mesmo sendo sempre a mesma pessoa, pode-se tomar valores diferentes para cada momento e até para quem as considera tão valiosas, essa importância varia extremamente.

Essa variância pode ser dada pela falta de alguém deixar de ser si mesmo. Talvez uma palavra errada na hora errada, uma decepção que possa ter feito alguém sentir ou qualquer outra influência que de algum modo afetou o medidor de importância.
O mais engraçado é que não se tem unidade de medida própria, não tem cor nem cheiro, não tem forma, só existem reações. Reações essas, que podem modificar nosso metabolismo, nos fazer respirar mais aliviado ou mais intenso, nos cativar ou nos desanimar, apertar ou afrouxar o nosso coração (o medidor).

Muitas vezes, as conseqüências geradas pela variação dessa medida, causam problemas enormes, alguns até irreparáveis, com grande facilidade de alguém ser efetuado como um objeto de troca por um outro que não proporcionava mais o que procurava ou talvez somente variou de si próprio em algum instante.

Eu analiso da seguinte forma: As pessoas estão a cada dia mais individuais e egoístas, atropelando os sentimentos alheios, sendo apáticas com os valores das pessoas. Não tendo a capacidade de valorizar cada ser como único, transpondo coragem para reavivar uma relação, que seja de amizade, um parentesco, um negócio ou até mesmo um flerte, pois mesmo que insensato envolve pessoas e sentimentos.

Mas não, a realidade é outra. A “preguiça compassiva” reina, e assim, somos sujeitos a inconveniência e desmazelo, até que então, um dia teremos que tomar como característica defensiva, essas atitudes e “EVOLUIR” junto com a sociedade.

Bom, eu acho que pelo menos agora eu aprendi o significado real de GLOBALIZAÇÃO. (risos)

Eu vivi isso essa semana. Meu valor não foi relevado, mas não importa mais como eu me senti. Porém, não desconsiderei o valor e nem troquei ninguém, apenas aumentei o meu próprio valor.

Um Abraço...

12 comentários:

Anônimo disse...

No começo de suas palavras eu 'viajei' um pouco e ñ entendi nada! ehehehe Mas aos poucos fui me encontrando, e ao final do texto, me vi refletida nas últimas frases! hehehehe
Continua escrevendo tá?
bjinhos!!

Anônimo disse...

Anderson...
vc sabe que eu te adoro!E fico mais orgulhosa ainda de ter um amigo como vc, quando vejo essas cisas que vc faz!Vc tem um coração lindo e muito sensível!Amei...
Já pensou em ser escritor?Tem muito talento!
Seguindo a sugestão da colega aí de cima...vou pedir tbm: "Continua escrevendo!"
Sua reflexão foi linda!
Bjus, Cy.

Anônimo disse...

eae Anderson...
kra... sinistro hein, tipo achei meio estranho qdo comecei a ler, mas depois qdo cheguei ao final, que fui entender...rs
poxa legal essa parada =)
um abraço.

Anônimo disse...

oi td bem? ow sabia q vc eh mto inteligente...rsrsrs ...por isso q msmo vc estando tao longe me ajuda nas tarefas...heehheeh

t adoru ..bjusss xau xau!!!!

Anônimo disse...

A pesar do meu sono.. Li tdim..
E como sempre aprendi alguma coisa!
Parabens por esse dom.. Lindo d+!
Fiko impressionada c/ sua mente!

T adoro!

bjzZzZ

Anônimo disse...

Muito talento! altas viagens, tu deve ter tomado um chá de cogumelo e foi escrever isso né? huahuahuahua Tu é maluco!

Anônimo disse...

é... sem comntários, ou perguntas, vc disse tudo, mas será que esteva falando mesmo de vc?
reavalie suas teorias. chamar qualquer um de egoista não é um ato de egoísmo tendo em vista que está opinião vem da avaliação que se faz deste indivíduo para consigo?... é mais complexo do que parece. mas parabéns pelo talento . nem todos conseguem expressar-se bem e dos que consegume 2% são verdadeiros. beijos mila

Anônimo disse...

Oi Anderson,
sou uma pessoa de sorte, pois tive o prazer de te conhecer e poder ler seus textos, que são maravilhosos e que por muitas vezes iluminam minha vida. Um grande Abraço. Cristiane

Anônimo disse...

oi lindo!!!!amei o texto e tudo o que vc escreve...

te adoro muito!!!!!!!!!!!nunca se esqueça disso...as pessoas são falhas, e eu principalmente rsrs, faço de tudo pra agradar as pessoas, do meu modo, desculpe se não superei suas espectativas com nossa amizade, saiba que faço de tudo...

Beijossssssss!!!!!!!!

Anônimo disse...

"evoluir"?!

se isto é a evolução, deixe-me ao retrocesso... essa globalização de personalidades e sonhos sem sentido não vale a pena e você sabe bem... nunca evoluirá neste sentido, pois sabe que este está muito abaixo de sua compreensão de vida e mundo...

apesar de querermos sempre mudar, isso apenas nos faria fugir do que somos para que tentássemos, assim, não sofrer, não se importando... e isso é impossível tanto para você quanto para mim.

abraço, "melhoras" para nós.

Anônimo disse...

Oi Andy,
Belíssimo texto e eu concordo com cada palavra q vc escreveu.
Realmente seria muito difícil medir o tamanho do valor q eu dou a nossa amizade e sei q q vc tb dá. Pq pessoas como vc, q se importam, q cuidam de uma amizade são especiais.
E vc ainda por cima escreve bem q é um escândalo..rsrs (Tenho q te valorizar mesmo)rs
Bjos,
Helô.

Anônimo disse...

vou vir sempre aki..sempre q tiver colocado um texto novo me avisa!
adorei!!!

bjusss