INICIO

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Contradições

De tanto sofrer, uma pessoa me perguntou o que faço quando alguém erra comigo e um relacionamento se acaba. Eu, pouco ortodoxo, respondi que nada faço, que apenas escolho não sofrer.

- “Mas eu estou falando de alguém que você ama, não de uma pessoa qualquer!”

- “Bom, para uma pessoa qualquer, eu não preciso nem ter escolhas, apenas não sofro”

-“Ah pára, então você não ama ninguém!”

-“Me responde uma coisa. Quais coisas uma pessoa tem que fazer por você, para que considere que ela te ama de verdade?”

-“Bom, ela tem que me respeitar, ser fiel, me dar carinho, ter paciência e agir sempre como um casal.”

-“Pois é, você acabou de definir o que é o amor para você e não incluiu o sofrimento como parte dele, mas me questionou por eu amar sem escolher sofrer.”

Se o sofrimento fosse uma sensação dentro do amor, quando não se tivesse mais amor, também não haveria sofrimento. Descartando sua relação nas duas situações.

Sofrer por amor é uma escolha, bem similar à preocupação. As pessoas, inconscientemente desejam que “aquela” situação melhore e não sabem o que fazer, portanto perdem seu tempo sofrendo e se “pré-ocupando”.

Não perde tempo quem pensa, muito menos quem SE questiona.

Torne simples.

Nenhum comentário: