INICIO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem é Deus para as pessoas?

Quem é Deus?

Ou a pergunta correta seria: Quem é Deus para as pessoas?



Eu observo as diversas maneiras que as pessoas enxergam Deus e na maioria das vezes, as considero erradas, mesmo que eu não saiba realmente o que Ele é.

Eu ouço gente dizendo que Deus é muito bom a ponto de perdoar tudo que ela faz, só para justificar os seus erros e não parar de cometê-los.

Outras pessoas dizem que Deus é muito mal, pois na bíblia fala de morte e vingança e que Deus matava muita gente naqueles livros.

Algumas mulheres são tão feministas que perguntam: “Por que Deus e não Deusa? Isso tá errado”.

Algumas dizem que seguem o Diabo, pois Deus MATOU a sua mãe, o seu pai, seu tão amado filho ou qualquer pessoa querida. E fazem mal a própria vida, em revolta a Deus, se sentem até poderosas.

Aí eu me pergunto: Alguém sabe realmente o significado do Amor?

As pessoas acreditam que o amor, é apenas algo que nos beneficia, mas isso não é o amor. Uma verdadeira demonstração de amor é aquela que nos trás equilíbrio, mesmo que embora pareça ódio.

Gente, Deus não é um velhinho de barba branca cansado de receber pedidos das pessoas. Se você não pede nada a Deus e diz que Ele sabe do que você precisa, você é orgulhoso e arrogante, ele sabe de tudo, ele só está esperando a sua reação.

Deus não é aquela mãe idiota que deixa o filho fazer um monte de besteira sem o repreender, enchendo a paciência de todo mundo. Muito menos aquela mãe que dá beijinho no dodói para fazer parar de sangrar.

Ele é alguém tão diferente do que podemos imaginar, é tudo que não usamos como comparação em uma atitude humana, mesmo que sejamos parecidos em aparência (Ponto)

Deus não fez pessoas más e frias, ele fez pessoas com talentos e personalidades diferentes, as pessoas que usam essas características de forma errada.

Responda sinceramente, você come carne? Sim? Você teria coragem passar uma faca afiada na jugular de um boi, ouvir ele gritar de dor até morrer, arrancar todo seu couro, ver seu sangue jorrar e as demais coisas que se tem que fazer na hora de manipular a carne do boi até alguém comer? Não? Pois é, Deus fez uma pessoa que faz isso para você não morrer de fome.

Se você não come carne, deve passar um tempão, plantando e colhendo vegetais para comer não é? Não? Pois é, também tem alguém que faz isso por você.

Deus pode derramar o seu sangue, pode tirar alguém que você ama da sua vida, pode fazer você chorar e tomar todos os seus bens, por simplesmente te amar.

Deus sempre vai te dar amor , mas entenda, amor é um complexo sentimental, não um sentimento isolado. Amor tem benefícios e obrigações. Amor dá carinhos e presentes, mas dá trabalho, necessidade de humildade, cumplicidade, compreensão e principalmente de JUSTIÇA!! Essa parte do amor que ninguém entende.

Independente das Leis dos homens, todo mundo tem dentro de sí o que é certo e errado, todo mundo sabe quando está fazendo algo errado sem ninguém avisar, você mesmo se avisa, pois Deus “plantou” isso em você quando nasceu e isso te acompanha, mesmo que você não queira.

A partir daí, todo mundo escolhe entre fazer o bem e o mal e sofrer as consequências daquilo que fizer, só que quando fazemos algo bom, queremos ser recompensados logo, mas quando fazemos algo errado, não aceitamos a justiça.

Quem nunca se perguntou: “Por que isso está acontecendo comigo?” ou “Por que isso SEMPRE acontece comigo?” ou quem sabe: “DEUS, por que você fez isso comigo?”. É engraçado, ninguém pensa que algo que você fez lá atrás pode ter a consequência lá na frente e sempre vai questionar quando a resposta vier.

A vida é simples como uma plantação, você planta uma semente de macieira e daqui há uns anos, vai colher maçãs. Você planta sementes amorosas e colherá amor. Não há como controlar o tempo nem o fruto da colheita da macieira e muito menos do amor. Você terá o que plantou e colherá no tempo de Deus.

Eu não quero impor a forma de Deus a ninguém, só quero que da próxima vez que algo aparentemente ruim acontecer na sua vida, agradeça a Deus. Agradeça a Ele em todas as situações, pois Ele sabe o que fazer, a gente só acha por razões humanamente óbvias e não por pensamentos divinos.

Seja mais humilde na hora que precisar de Deus, assuma a sua incapacidade em certas horas e agradeça por tudo que acontecer.

Se dê mais motivos para sorrir e aproveite mais quando chorar.

Nenhum comentário: