INICIO

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atos e conseqüências

Um dia precisei chorar pra dar valor ao meu sorriso
Busquei o incerto para não mais brincar com a sorte
E enxergar que a única certeza da vida é a morte

Reparei o sentido do castigo quando perdi
E da comemoração quando acertei
Na vida é bom quando se ganha
Principalmente um sorriso, quando se ajuda.

O egoísmo enobrece a alma que falece ao coração
Sentimento extremista que de tão suficiente o deixou na solidão

Dizem que se o pretérito é perfeito
O futuro do pretérito é o presente mais do que perfeito
E o perfeito no pretérito é imperfeito no presente.
Ninguém está satisfeito com o “verbo” realmente.

O que importa é a quantidade, mesmo que não seja a verdade.
E o tempo iminente, que se chama: “presente”,
Fica vivo em quem o passa e temporário em quem não sente
É intrigante os sentidos de um mesmo ato inconseqüente

Enfim, com as dores aprendi a ter cuidado.
As cicatrizes me lembram do passado
Que reavivam o aprendizado, sem mais precisar de dor

Joguei fora o que me trouxe dúvida
E me apeguei ao que me trouxe paz
Todo prazer que se torna vício
Chega a hora de não sentir mais

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rani disse...

um dia precisei chorar... reparei no sentido do castigo quando perdi...
esses paragrafos falam de cada um tao profundamente ao ler percebe-se q vc se pois no lugar de todos pq todos passamos um dia por isso e aprendemos o valor de um sorriso mesmo q alguns ainda naum tenham passado por isso um dia irao passar...

Unknown disse...

"...Com as dores aprendi a ter cuidado,"
"Joguei fora o que me trouxe dúvida, em me apeguie ao que me trouxe a paz..."

Estes dois foram os que mais me identifiquei.Com a dor fiquei mais cautelosa, tentei sozinha curar minha dor, mas não consegui, e qdo encotrei a força ("E me apeguei ao que me trouxe paz") e apoio q procurava, tive força pra jogar fora o que me causava dor.

£iv Bravo disse...

"Dizem que se o pretérito é perfeito
O futuro do pretérito é o presente mais do que perfeito
E o perfeito no pretérito é imperfeito no presente.
Ninguém está satisfeito com o “verbo” realmente."

Curti muito o texto, em especial esse trecho.
Parabéns por suas obras! =)
Beijos